Notícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
Falta de qualificação atinge 93,6% das empresas prestadoras de serviços
Brasil tem mais de 30 mil empresas de prestação e serviços, a maioria na região Sudeste e que emprega anualmente mais de 1,5 milhão de trabalhadores
2012/10/08 -
Cliente: ‘equipamento’ mais caro a ser monitorado pelas empresas
Se o usuário final a tecer críticas em relação à falta de agilidade do serviço oferecido, somente as ferramentas tradicionais não conseguem detectar exatamente o que está acontecendo
2012/10/05 -
Curva perigosa: discurso x prática
A empresa prega a importância do trabalho em equipe para o atingimento dos resultados, mas estimula a competição entre as pessoas ao comparar as metas individuais.
2012/10/05 -
Começa a valer suspensão de vendas para 301 planos de saúde
De acordo com o órgão, a venda dos planos ficará suspensa até que as empresas se adequem à Resolução 259, que estabelece prazos máximos para a marcação de consultas, exames e cirurgias
2012/10/05 -
Micro e pequenas empresas faturam 9,4% mais em agosto
O montante chegou a R$ 46 bilhões, frente a R$ 42 bilhões reportados em agosto do ano passado.
2012/10/05 -
Conheça agora a história de cinco empresas familiares que deram certo
Empreendedor deve tomar cuidado para que as relações pessoais não prejudiquem o negócio
2012/10/04 -
Planejamento Estratégico
O que é planejamento estratégico, e suas características ?
2012/10/04 -
Como melhorar a qualidade dos serviços
O modelo proposto pela obra é aplicável a qualquer organização: pequena, média ou grande; publica ou privada; do setor de serviço ou industrial.
2012/10/04 -
Tarefas importantes, urgentes e circunstanciais
Muitas empresas, muitos profissionais são conhecidos como os famosos bombeiros, o que significa isso?
2012/10/04 -
Como planejar o orçamento de sua empresa em 2013?
A primeira regra para um orçamento anual eficiente é que ele deve contemplar diferentes cenários para a administração do negócio.
2012/10/03 -
Colaborador: você sabe seu valor para a empresa?
Durante muito tempo, as relações de trabalho foram elevadas ao nível de dependência unilateral, onde a empresa detinha todo o controle e, os profissionais que a compunham, eram meros figurantes.
2012/10/03 -
Um dos mais sérios riscos para a saúde da empresa: o próprio empresário
Estamos assistindo muitas vezes que as decisões são tomadas de forma não adequada e somos obrigados a tentar achar um caminho para melhor adequar aquela decisão no conceito sistêmico da empresa
2012/10/03 -
Produção industrial cresce 1,5% em agosto e reforça retomada da atividade
Esse percentual é o maior desde março de 2010, e muito acima da média histórica de 54,2%, registrada nos últimos dez anos.
2012/10/03 -
É possível conciliar ética e lucro?
Grande "must" do mundo corporativo nos dias atuais, a indagação comporta questionamentos e dúvidas, mas afirma o limiar de um novo tempo.
2012/10/02 -
Regular uso de redes sociais na empresa: bom negócio?
A preocupação com regulamentar o uso das redes sociais no Brasil já atinge 55% dos gestores, em uma média global de apenas 20%, segundo dados da Consultoria ManPower
2012/10/02 -
Empresas brasileiras sobrevivem por mais tempo, mas 15% ainda ‘morrem’ no 1º ano
A categoria que mais cresceu em 2012, foi a chamada MEI – Microempreendedor Individual, com 849.782, segundo o IBPT.
2012/10/02 -
Internet de 1 GB. Quando chega?
Falta de cabeamento de fibra óptica e de serviços que justifiquem internet tão rápida são os principais obstáculos no Brasil
2012/10/02 -
7 dicas de negociação
Dicas muito atuais em uma época que as negociações estão cada vez mais acirradas.
2012/10/01 -
Otimismo do pequeno e médio empresário brasileiro permanece em alta
Em geral, confiança das PMEs na economia cresceu 4,11%. Setor Comercial é o mais otimista. Perspectivas de investimentos permanecem estáveis
2012/10/01 -
Bancos terão de explicar custo de tarifas, diz jornal
Brasília está insatisfeita com o pequeno repasse da redução dos juros ao consumidor, com a alta das tarifas cobradas pelos bancos
2012/10/01