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Mudanças: um dos fatores que geram conflitos nas organizações

Pensar em mudança acarreta vários fatores a deles maioria negativos, muitas pessoas são contra grandes mudanças principalmente dentro das empresas

Autor: Thais de GodoyFonte: Administradores.com

Mudanças repentinas são uns dos fatores que gera grandes conflitos nas organizações, muitas vezes são pessoas mais velhas na empresa criam resistência  quando há mudanças, não abrem a mente para o novo. Muitos deles sente-se inseguros, com medo de não adaptar-se ou de fazer algo diferente do que sempre fez.

Algumas pessoas tem medo do novo  se sentem prejudicados quando ocorre mudanças na empresa, quando muda sistema muitos conseguem se adaptar acham ótimo outros só reclamam.

Para isso é preciso muito dialogo do líder, compreensão e treinamento, precisa mostrar que será para melhor para bem estar de todos , mas se mesmo assim o colaborador não se adaptar as mudanças usa-se os três “t” treina,treina e troca, sim, será necessário os desligamento desse colaborador.

Umas melhores dicas são:

Esteja aberto ao novo;

Pergunte para seu líder o que será mudado, porque, qual benefício trará para todos;  

Procure se interessar mais pela mudança, estude, pesquise;

Interagir mais com os colegas;

Encare com bom humor e otimismo.

Encarrar mudanças é necessário para nosso crescimento pessoal e profissional e preciso mudar para conhecer novo e adquirir novos conhecimentos que serão levados conosco o resta da vida. Faz parte da vida!