Utilidades
Marketing Digital: a importância do estímulo moral e Webcidadania
Mas a empresa não pode simplesmente acordar de manhã e resolver que te deve ajudar velhinhas a atravessarem a rua para a sua campanha de Marketing Digital alavancar.
A internet mudou a percepção social de alguns indivíduos que a utilizam, primeiro por ela ser uma ótima ferramenta de informação, e segundo por ela permitir a interação de vários grupos e possibilitar suas organizações independente de onde eles estejam no mundo. Devido a isso a internet fez com que daCibercultura algo mais consciente, dinâmico e colaborativo. O que iremos falar agora é sobre como esse ambiente pode favorecer a sua empresa através de uma campanha de Marketing Digital bem estruturada através da Webcidadania utilizando o estímulo moral.
Hoje com o tema sustentabilidade tão evidente, as campanhas de Marketing Digital também tem que possuir um toque de sustentabilidade, utilizando o estímulo moral para apoiar a sociedade em uma ação conjunta, fazendo com que a expansão da campanha dê um retorno para a sociedade. O público na internet, principalmente nas Redes Sociais, tem conhecimento a respeito de suas responsabilidades sociais e para isso eles buscam incentivos para cumprí-las, muitas vezes até como uma forma de compensar o que não fazem, ou até mesmo por serem ativistas e incentivam ações do tipo. Este é o sentido do estímulo moral.
Mas a empresa não pode simplesmente acordar de manhã e resolver que te deve ajudar velhinhas a atravessarem a rua para a sua campanha de Marketing Digital alavancar. Isso já tem que ser característica da empresa e de seus componentes, tem que ser uma ação que faça parte da empresa individualmente e que ela deseja contribuir possibilitando para que a sociedade como um todo contribuia, ou do contrário vai soar como uma campanha hipócrita, que visa se aproveitar da ação para se promover através da Webcidadania.
É óbvio que toda campanha de Marketing Digital visa retorno, mais a idéia da utilização de estratégias porestímulo moral, consiste em a empresa crescer junto com a sociedade e não usá-la como um degrau. O interessante é agregar a campanha realmente como parte da sociedade e não a sociedade como parte da campanha, desenvolvendo o conceito de Webcidadania.